Home CARNAVAL Rio Carnavalesco estreante na Sapucaí desenvolverá o carnaval do Império da Tijuca

Carnavalesco estreante na Sapucaí desenvolverá o carnaval do Império da Tijuca

0

Guilherme Estevão assume o lugar de Marcus Ferreira que se desligou da agremiação

Em 2020 o Império da Tijuca apostará na inovação. O arquiteto, desenhista e projetista Guilherme Estevão é o novo carnavalesco do Império da Tijuca, substituindo Marcus Ferreira. A contratação foi anunciada na tarde desta quarta-feira (15), após reunião com o presidente Antônio Marcos Teles, o Tê.

O novo carnavalesco tem apenas 24 anos, atua como assistente do carnavalesco Severo Luzardo e é carnavalesco da Independentes de Olaria, no Grupo C, conquistando o acesso da escola no último carnaval. Teve passagens como desenhista e projetista pela Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá e Sossego. Atuou no carnaval de São Paulo como membro da comissão de carnaval da Leandro de Itaquera, e realizou trabalhos na Morro da Casa Verde e Dom Bosco. Desenhou para agremiações do carnaval de Três Rios, Uruguaiana, Florianópolis e Belo Horizonte.

– É uma oportunidade de ouro e uma felicidade enorme chegar na Série A em uma escola com a tradição e o peso do Império da Tijuca. Agradeço ao presidente Tê, ao Luã e toda a direção por apostarem no meu trabalho. Agradeço muito também ao Marcus Ferreira que me passou com carinho o bastão para conduzir esse projeto, que ainda está bem no início, o que permite maiores possibilidades, mas respeitando e revalorizando tudo que foi apostado nesse tema – declara o novo profissional.

Em 2020 a Império da Tijuca levará educação para a Sapucaí através do enredo “Quimeras de um eterno aprendiz” quando buscará o campeonato na Série A.

Fotos: Geissa Evaristo

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Diretoria da Lierj participa de encontro com Secretário de Cultura

Evento contou com presença de representantes das escolas da Série A e diretoria da Liesb N…