Home SHOWS Imperator apresenta a comédia Aérea, com Patricya Travassos

Imperator apresenta a comédia Aérea, com Patricya Travassos

0

Comédia sobre uma comissária de bordo totalmente descontrolada emocionalmente e que debita o seu destempero numa fixação doentia por um comandante que trabalha na mesma companhia aérea. Os sentimentos não são recíprocos, o que torna o desequilíbrio da personagem mais aguçado. Misturando vida pessoal com profissional, ela se perde em diferentes padrões de comportamento. “Aérea” explora e satiriza o universo aéreo pouquíssimo explorado pelo teatro. E discute com humor o comportamento, a postura e os códigos da relação tripulação versus passageiro.

O riso é a maneira mais poderosa de transformação pessoal. Quando rimos de nós mesmos, deixamos para trás culpas, ressentimentos, dramas e apegos, e conseguimos mudar questões que estavam armazenadas no fundo da nossa alma. Não é fácil fazer rir. Todo comediante sabe disso. Por incrível que pareça, fazer chorar é mais fácil. A comédia precisa de um fundo de verdade para que o público se identifique. E é o que ocorre no espetáculo de Patricya Travassos, “Aérea”, que, pela primeira vez, será apresentado no Méier.

Apenas no fim de semana dos dias 10 e 11 de maio, no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. A peça trata de um tema que sempre esteve presente desde que a humanidade existe: o desejo de amar e de ser amado.

No palco, Patricya, que encara o seu primeiro monólogo no teatro em mais de 40 anos de carreira, vive uma comissária de bordo que faz loucuras para ter o homem que ama ao seu lado. Essa mistura de emoções, bem divergente do comportamento que se espera dos funcionários no universo corporativo, é o que faz desse drama uma supercomédia. “Aérea”, com texto assinado pela a própria atriz e sob a direção do premiado Marcus Alvisi, poderá ser vista na sexta-feira e no sábado, às 20h.

Texto: Patricya Travassos

Direção: Marcus Alvisi

Com Patricya Travassos
Serviço:

Evento: AÉREA, COM PATRICYA TRAVASSOS

Data: 10 e 11 de maio

Horário: Sexta-feira e sábado, às 20h

Local do Evento: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Valor do Ingresso: Plateia inferior e balcão: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Terça e Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br

Classificação: 12 anos

Duração do espetáculo: 70 minutos

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Foto Alberto Maurício

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Prelúdio 21 anos: grupo de compositores comemora aniversário no Centro Cultural Justiça Federal

Segundo concerto do ano reunirá intérpretes convidados, como as pianistas Marina Spoladore…