Home CARNAVAL Rio Acadêmicos de Vigário Geral já tem enredo e comemora com feijoada para São Jorge

Acadêmicos de Vigário Geral já tem enredo e comemora com feijoada para São Jorge

0

Para marcar seu retorno à Marquês de Sapucaí em 2020, o Acadêmicos de Vigário Geral vai levar para a avenida uma narrativa de fatos relevantes que podem ter impedido o Brasil de ‘dar certo’, a partir de histórias que aconteceram mesmo antes de sua própria história. ‘O Conto do Vigário’ será o enredo desenvolvido pelos carnavalescos Rodrigo Almeida, Alexandre Costa, Marcus do Val e Lino Sales.

– Estamos muito felizes com este enredo, que já era um desejo do povo de Vigário, pois lá também temos muita história para contar e tenho certeza que nossos carnavalescos vão mostrar isso para o mundo inteiro – declara a presidente Elizabeth da Cunha, a Betinha.

A proposta dos carnavalescos da Vigário Geral é mostrar as farsas contadas sobre um ‘paraíso’ chamado Brasil, que impediram o país de ‘se dar bem’, frustrando sonhos, lutas e desejos, em nome do famoso ‘jeitinho brasileiro’. Inclusive uma das versões para a origem da expressão ‘conto do vigário’, se referindo ao método de ludibriar as pessoas, teria surgido em terras brasileiras.

A escola vem procurando aliar a experiência de novos contratados. Alexandre Costa, Marcus do Val,  Lino Sales e Rodrigo Almeida , juntos vão desenvolver o enredo da escola.

Rodrigo Almeida chega a Vigário Geral acumulando passagens por Unidos de Bangu, Acadêmicos do Sossego, Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, entre outras. Cria do Carnaval de Niterói, Rodrigo chega sabendo o tamanho de sua responsabilidade.

– Chego a agremiação com respeito e ciente do grande trabalho que vamos ter pela frente. Faremos um trabalho em conjunto com os três colegas que ajudaram a escola a chegar até aqui. Espero poder honrar este pavilhão e fazermos um grande carnaval – declarou Rodrigo.

O carnavalesco Rodrigo vai formar uma equipe de trabalho com Marcus do Val, Lino Sales e Alexandre Costa, que cita a união da equipe que resgatou a Vigário Geral, na certeza de um grande trabalho no próximo carnaval.

– Me sinto honrado em poder estrear na Sapucaí com a Vigário. Para mim é como se a escola fosse um filho, pois peguei a Vigário no grupo D e estamos acompanhando o seu crescimento e amadurecimento ao longo desses quatro anos – disse Alexandre.

Enquanto fortalece sua equipe de carnaval para 2020, o Acadêmicos de Vigário Geral vai realizar, na próxima terça-feira (23), a partir das 10h, uma feijoada em louvor a São Jorge. Com show da Bateria Swing Puro e do Grupo Bom Astral, a festa acontecerá na quadra da escola com a feijoada grátis.

A Vigário Geral vai estrear na Série A do Carnaval do Rio de Janeiro propondo que talvez o maior conto do vigário seja o Brasil e o povo brasileiro. A escola abre os desfiles de 2020 na sexta-feira de carnaval, dia 21 de fevereiro do próximo ano.

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Enredo da Portela vai contar a história e a simbologia dos baobás

A Portela divulgou seu tema para o próximo carnaval, na tarde desta sexta-feira (3), em se…