Home CULTURA Centro Cultural João Nogueira apresenta a exposição Bossa & Jass

Centro Cultural João Nogueira apresenta a exposição Bossa & Jass

0

A Fotógrafa Cristina Granato faz a exposição ‘Bossa & Jass’ , que traz fotos de grandes músicos brasileiros, como Tom Jobim, Nara Leão, Chico Buarque, Roberto Menescal, João Donato, entre outros

A partir do próximo dia 23 de abril, feriado do Dia de São Jorge, a fotógrafa e jornalista Cristina Granato inaugura no Imperator – Centro Cultural João Nogueira a mostra ‘Bossa & Jazz’, que reúne registros únicos de cantores, compositores e músicos da bossa nova e do jazz brasileiro. Nomes como Roberto Menescal, João Donato, Nara Leão, Joyce, Carlos Lyra, Johnny Alf, Leny Andrade, Paulo Moura, Baden Powell, Oscar Castro Neves, Paulo Moura, Tom Jobim, Wanda Sá, entre outros estão entre as celebridades registradas através do olhar sensível da fotógrafa.

Com sólida carreira de sucesso no jornalismo cultural, Cristina Granato passou por várias redações, como O Globo, Jornal do Brasil e O Dia, além de revistas, sites e blogs de moda e comportamento. Em 2011, lançou seu primeiro livro de fotografia “Um olhar na música Popular Brasileira”, com 360 fotos que contam parte da história da MPB. Seu rico acervo, formado durante 35 anos de sua vida profissional, somam um milhão de imagens sobre cultura. Na mostra, estão selecionadas 33 fotos de artistas que contribuíram para o sucesso e a memória da bossa nova e do jazz como expressões únicas da música brasileira.

A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz no Méier até o dia 25 de setembro, com visitação de segunda a domingo.

Serviço

Exposição ‘Bossa & Jazz’

Inauguração: 23 de abril (feriado – Dia de São Jorge), 19 horas

Visitação: 24 de abril a 25 de setembro

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Sala de Exposições)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Gratuito. Sujeito a lotação.

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Veja mais artigos
Load More In CULTURA

Verifique também

Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta “Cidades Imaginárias” de Miriam Nigri Schreier

São mais de trinta anos de atividade profissional. Mas Miriam Nigri Schreier continua em p…