Home CULTURA Diversos O herói e o vilão da Páscoa

O herói e o vilão da Páscoa

0

A Páscoa já bate na porta, é uma deliciosa farra para as crianças e também para os adultos, mas vale dar atenção especial à saúde bucal.

Impossível não se esbarrar e se jogar nessa data, mas é preciso não descuidar dos dentinhos. Nessas comemorações, deliciosas, por sinal, é de suma importância dar atenção ao chocolate, que pode ser amargo, onde tem mais cacau, tornando-o mais rico em antioxidantes, com maior teor de nutrientes e menor de gordura e açúcar. Tais benefícios não se encontram no chocolate ao leite.

Maria Fernanda Braga – Cirurgiã Dentista – Especializada em Odontopediatria pela UFRJ, autora do livro “As Aventuras de Dentix”. Dá preciosas dicas para curtir a páscoa e não descuidar da prevenção.

“A grande dica é se educar a fazer isso como rotina, chocolate com garrafinha de água do lado. Além disso, optar por marcas que foquem nos ingredientes sempre é a melhor opção. Quanto mais cacau, melhor, e é bem cedo que acostumamos o nosso paladar”, atesta Fernanda.

Ou seja, o que faz a diferença entre o chocolate, nosso herói , principalmente na semana da páscoa e o vilão:  é a quantidade e a qualidade. Após comer o chocolate sempre é importante beber água.

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Daniel Pandeló Corrêa une alternativo, experimental e poesia falada em disco de estreia

“Voando Reto num Muro de Tijolos” é lançado também como livro Disco de estreia e quinto li…