Home CARNAVAL SP Retirado da pauta o projeto de lei que visava proibir a participação de menores no desfile

Retirado da pauta o projeto de lei que visava proibir a participação de menores no desfile

0

Retirado da pauta o Projeto de Lei que visava proibir a participação de crianças e adolescentes nos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, atenta e ciente da função social de suas agremiações com suas crianças e adolescentes informa que, após a sua atuação e esclarecimentos, a vereadora, Rute Costa (PSB), retirou da pauta o projeto de Lei de número 175/2017, que visava proibir a participação de crianças e adolescentes nos desfiles de escola de samba no carnaval do Município de São Paulo, cancelando assim a audiência pública que aconteceria nesta quarta-feira (20/03).

A Vereadora, talvez mal informada, não se atentou ao projeto em parceria entre a Liga e o Juizado da Infância e juventude, que desde outubro 2018, trabalharam para que todos os menores e seus respectivos responsáveis fossem cadastrados e que pudessem desfilar com segurança e tranquilidade. Inclusive, a exigência do cadastro fez parte do regulamento do Carnaval 2019 e rigorosamente cumprida por todas as 34 agremiações, o que possibilitou a Exma. Juíza assinar o Alvará Judicial, autorizando o desfile das crianças e adolescentes no Carnaval 2019.

A LIGA estará sempre atenta, zelando pela manutenção da nossa cultura carnavalesca e dos valores das Escolas de Samba de São Paulo.

Paulo Sérgio Ferreira
Presidente da Liga SP

Veja mais artigos
Load More In SP

Verifique também

Feijoada da Ponte dará início ao concurso “Musa da Comunidade”

A Unidos da Ponte realiza mais uma edição da sua “Feijoada Show” no próximo Do…