Home SHOWS Outros Odin’s Krieger Fest volta às raízes em edição com bandas nacionais em São Paulo

Odin’s Krieger Fest volta às raízes em edição com bandas nacionais em São Paulo

0

Terra Celta, Hugin Munin, Confraria da Costa e Taberna Folk realizarão shows completos no dia 25 de maio, no Fabrique Club (São Paulo)

Nada mais folk do que voltar às raízes e prestar um tributo ao passado, uma reverência aos primeiros anos do Odin’s Krieger Fest, hoje um dos principais festivais de música folk e medieval do Brasil. A edição de 2019, portanto, assim como aquelas entre 2011 e 2016, tem no line up apenas bandas nacionais com passagens de sucesso pelo evento. Terra Celta, Hugin Munin, Confraria da Costa e Taberna Folk sobem ao palco do Fabrique Club (São Paulo) no dia 25 de maio para shows completos, de longa duração. E claro que um OKF não aconteceria sem hidromel, exposições e vendas de produtos medievais.

Com 14 anos de estrada e participações vitoriosas em festivais do Brasil e Europa (tocou no Rock in Rio Lisboa), a Terra Celta retorna ao OKF para mais uma vez mostrar o impecável e cristalino trabalho autoral influenciado por música folk, especialmente da Irlanda, Escócia e Bretanha. O sexteto de Londrina é conhecido por apresentações explosivas, com interação constante com o público e um alto-astral ímpar, a partir de ritmos dançantes e pitadas de rock n’ roll em algumas canções.

Representante da música pesada nesta edição, a banda paulista Hugin Muginpertence ao alto escalão do folk metal da América Latina e também tem trajetória de sucesso além-mar. Os vickings brasileiros, como são conhecidos, têm uma discografia de respeito: são quatro discos completos, Eps e um ao vivo, sempre enaltecendo a fúria e os vocais guturais, que muito lembram o monumental Amon Amarth. Devido à relação da banda com o Odin’s Krieger, o Hugin Mugin gravará um videoclipe com imagens captadas neste show do dia 25 de maio.

Outra sexteto do OKF 2019 vem de Curitiba, a Confraria da Costa e seu rock pirata, uma sonoridade envolvente e divertida com elementos de folk, blues e música cigana, com letras em português. A banda existe desde 2010 e o último lançamento é o elogiadíssimo Motim, uma aventura por meio de ritmos e experimentos sonoros com muita poética e sarcasmo.

Taberna Folk é o representante máximo da cena medieval brasileira, que muito ajudou no crescimento deste gênero em nosso país. O grupo está há mais de uma década na ativa e frequentemente participa de eventos temáticos, requisitados pelo profundo conhecimento de sonoridades e timbres de instrumentos típicos medievais. O repertório consiste em temas tradicionais medievais, célticos, germânicos, nórdicos e até mesmo temas de filmes épicos, assim como músicas autorais.

Conheça a história do Odin’s Krieger Fest e saiba mais sobre cada edição em www.okfproducoes.com.br.

SERVIÇO
Odin’s Krieger Fest 2019
Evento: https://www.facebook.com/events/392409464850293 
Data: 25 de maio de 2019
Horário: das 14 às 22 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/SP
Ingressos: R$ 40 (1º lote limitado)
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/3241/odin-s-krieger-fest-2019 
Censura: 16 anos

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Conexão Centro-Oeste: noite intimista leva shows de Sarah Abdala e Natália Carreira

Apresentações acontecem na Ferro’s; noite contará também com exposições As cantoras …