Home CARNAVAL SP Simone Sampaio samba ao lado do prefeito de SP no Museu do Ipiranga

Simone Sampaio samba ao lado do prefeito de SP no Museu do Ipiranga

0

Faltando exatos 20 dias para o desfile oficial das escolas de samba paulistana, no final da tarde deste último sábado (09), aconteceu na frente do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, um ensaio mais que do Bloco do Fico.

O bloco possui como principal objetivo a Inclusão de portadores de deficiências, idosos, obesos e a valorização da história, a integração dos imigrantes e força da comunidade, e recebeu o nome ‘do Fico’ em analogia ao “Dia do Fico”.

Durante o evento quem marcou presença foi a madrinha do bloco Simone Sampaio, além do prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas, que fez questão de comparecer para dar largada ao projeto 2019.

Também marcaram presença o secretário municipal de pessoas com deficiência Cid Torqutro, e do fundador do bloco Jamil Jorge e a princesa do bloco Mahryan Sampaio, além da Rainha Mirim do bloco Joyciane e da Princesa Mirim Sophia.

Esse lindo projeto trata se da inclusão de pessoas com deficiência física no carnaval de São Paulo, e possui na bateria vário componentes com deficiência e o comando dela é o do mestre Mi.

“O nosso carnaval é o carnaval da inclusão, e o que é direito de todos, é diversão”, declara Simone Sampaio, madrinha do bloco e que também é a Rainha de Bateria da escola de samba Dragões da Real no carnaval paulistano.

O bloco que foi fundado em 2013, irá desfilar de forma oficial no dia 24 de fevereiro a partir das 14 hs na Rua dos Sorocabanos em frente ao Monumento do Ipiranga.

Fotos: Gildson di Souza / Renato Cipriano

Veja mais artigos
Load More In SP

Verifique também

Império da Tijuca desfaz comissão de bateria

Mestre Jordan passará a liderar sozinho o segmento Desde 2017 comandada por um trio de mes…