Home SHOWS Outros Quartetto Sentinela apresenta Tributo ao Clube da Esquina

Quartetto Sentinela apresenta Tributo ao Clube da Esquina

0

Wagner Tiso  lança seu 1º Cd no Projeto 15 PRAS 7 no Teatro João Caetano, no dia 07 de fevereiro/2019.

O produtor João Luiz Azevedo tem o privilégio em apresentar em seu Projeto 15 PRAS 7, no Teatro João Caetano, no dia 07 de fevereiro/2019 – 5ªf, 18:45h,  o show TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA e o lançamento do 1º álbum autoral da banda QUARTETTO SENTINELA, de Minas Gerais, que contará com a participação especial do maestro e pianista WAGNER TISO, autor da canção “Meu Ninho”, parceria com Ronaldo Bastos, música presente no Cd que será lançado nesse show.

Destaque no cenário da MPB do sul de Minas Gerais, o grupo QUARTETTO SENTINELA celebra mais de uma década de estrada mostrando tanto sua relação com o Clube da Esquina quanto uma rica produção autoral.

O disco traz composições autorais que evidenciam a riqueza do cancioneiro mineiro, passando por gêneros como toadas e sambas, contando com a participação de nomes como o cantor Renato Braz e o violeiro Ivan Vilela. Além de releitura de “Rua Ramalhete” (Tavito), o público poderá conferir temas do Clube da Esquina, movimento musical que está na base da formação musical do grupo e que marcou seus 12 anos de estrada.

O Quartetto Sentinela é composto por Tutuca (voz), Casquídeo (violão) e Gabriel Gomes (bateria) e Eric Furlan (guitarra), além da presença recorrente de músicos de excelência da região como o baixista Dedê Bonitto e o pianista Carlos Tiso.

O repertório do show passeia pelos variados gêneros musicais incorporados pelos compositores do Clube da Esquina como o rock missa de Beto Guedes, Lô Borges e Fernando Brant em “Feira Moderna”, o “pop romântico” de Flávio Venturini em “Todo Azul do Mar”, o “jazz mineiro” de Milton e Márcio em “Vera Cruz” dentre diversos clássicos de Tavito, Tavinho, Toninho Horta, etc …

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Rodica, Júlio Bittencourt Duo & Josiel Konrad se apresentam no Centro Cultural Justiça Federal

O show de início da turnê 2019/2020 “Blues’n Jazz Soul”, no Centro Cultural Justiça Federa…