Home CULTURA Exposição gratuita ‘Bença’ apresenta desenhos de sambistas

Exposição gratuita ‘Bença’ apresenta desenhos de sambistas

0

O Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo recebe a exposição “Bença”, do artista gráfico, cuiqueiro da Mangueira, restaurador e ilustrador Laerte Heredia, que homenageia grandes nomes do samba com 24 desenhos feitos em carvão, aquarela, acrílica e colagens. Entre as personalidades estão Cartola, Elza Soares, Chico Buarque, Nelson Sargento, entre outros.

O lançamento acontece neste domingo, às 18h. Antes disso, às 14h, será realizada a Feira de Artesanato e Moda do Sambazar. Às 18h30, a homenagem aos sambistas será feita com música numa roda de samba.

Sobre a exposição

Contextualizando a exposição pelo vocábulo, “Bença” é a linguagem informal da palavra benção. Benção é a ação ou efeito de abençoar e corresponde a bendição. Bendição é o contrário de maldição. O objetivo de Laerte Heredia é comparar os sambistas aos orixás já que eles detém dons, principalmente musicais, que contribuíram e contribuem para a cultura brasileira. “Bença” é o beija-mão dessas divindades. As obras ficam expostas até 6 de janeiro.

Serviço:

Lançamento da Exposição ‘Bença’ e Roda de Samba com Feira de Artesanato e Moda do Sambazar

Local: Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo

Endereço: Rua Monte Alegre 306, Santa Teresa

Horário: 14h

Entrada Gratuita

Veja mais artigos
Load More In CULTURA

Verifique também

História do Morro do Castelo ganhará performance no Rio de Janeiro

Uma performance ao vivo apresentará ao público fatos históricos sobre o Morro do Castelo, …