Home CULTURA Diversos Sarau de poesia em libras e outros eventos da Paixão de Ler

Sarau de poesia em libras e outros eventos da Paixão de Ler

0

MEU CORPO É POESIA- Breve exposição sobre o que é cultura surda e em seguida, um “slam”: declamação de poesia em português e em LIBRAS; ao fim, o palco estará aberto para a livre expressão da pessoa surda. Sábado, (10/11), às 10h. Biblioteca Euclides da Cunha. Praça Danaides s/nº, Cocotá, Ilha do Governador.

LEITURA DRAMATIZADA “AMOR POR ANEXINS OU UMA CONSULTA”- Leitura dramatizada da história construída de jogos de palavras e ditados populares. Além de mostrar os costumes de uma época gloriosa do Rio de Janeiro, promove uma reflexão bem-humorada sobre amor, ambição, dinheiro e casamento. Sábado (10/11), às  10h e às 14h, na Biblioteca Marques Rebelo. Rua Guapeni 61, na Tijuca.

SARAU DIVERSOS POEMAS CLÁSSICOS NA VOZ DE MULHERES DO SÉCULO XXI – Encontro de mulheres para a interpretação de textos que revelam a alma feminina com objetivo de apresentar, através da palavra, um panorama da luta da mulher através da história. O espetáculo reunirá mulheres marcantes na sociedade: uma professora, uma escritora, uma dançarina, uma atriz , uma contadora de histórias, uma ativista do movimento negro e uma ilustradora através de perfomances com apresentação de poemas, de mediação de leitura e  interpretação de canções. Ao final, sorteio de livros de escritores como Andrea Teles, Norma Rosa Lima, e Anamô Soares. Sábado (10/11), às 13h. Biblioteca Machado de Assis. Rua Farani, 53, em Botafogo.

11 de NOVEMBRO

SARAU CIGANO– Divulgação da Cultura Cigana através das apresentações de música, dança e poesia, com plena interação do público, que acompanhará a programação com um livreto contendo todas as músicas e poesias. Domingo (11/11), às 10h. Centro Cultural Municipal Dyla Sylvia de Sá. Rua Barão, 1180, Praça Seca.

CANTANDO SYLVIA ORTHOF -Show/espetáculo de poemas de musicados Sylvia Orthof por Marco Aurêh. Tem como compromisso o respeito à criança como ser que pensa, sente e se expressa por meio da arte. Conduz o espectador por uma lúdica viagem musical percorrendo as regiões do Brasil num trem imaginário, guiado pelo boneco Zé Vagão (cujo nome homenageia o último texto teatral de Sylvia Orthof, Zé Vagão da roda fina e sua mãe Leopoldina). Domingo (11/11), às 16h. Centro da Música Carioca Artur da Távola. Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca.

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Laura Tardin vai lançar seu segundo livro “Não, Nada”

Autora de 27 anos lança seu segundo livro e primeira ficção pela Editora Novo Século no di…