Home CULTURA Diversos Sarau de poesia em libras e outros eventos da Paixão de Ler

Sarau de poesia em libras e outros eventos da Paixão de Ler

0

MEU CORPO É POESIA- Breve exposição sobre o que é cultura surda e em seguida, um “slam”: declamação de poesia em português e em LIBRAS; ao fim, o palco estará aberto para a livre expressão da pessoa surda. Sábado, (10/11), às 10h. Biblioteca Euclides da Cunha. Praça Danaides s/nº, Cocotá, Ilha do Governador.

LEITURA DRAMATIZADA “AMOR POR ANEXINS OU UMA CONSULTA”- Leitura dramatizada da história construída de jogos de palavras e ditados populares. Além de mostrar os costumes de uma época gloriosa do Rio de Janeiro, promove uma reflexão bem-humorada sobre amor, ambição, dinheiro e casamento. Sábado (10/11), às  10h e às 14h, na Biblioteca Marques Rebelo. Rua Guapeni 61, na Tijuca.

SARAU DIVERSOS POEMAS CLÁSSICOS NA VOZ DE MULHERES DO SÉCULO XXI – Encontro de mulheres para a interpretação de textos que revelam a alma feminina com objetivo de apresentar, através da palavra, um panorama da luta da mulher através da história. O espetáculo reunirá mulheres marcantes na sociedade: uma professora, uma escritora, uma dançarina, uma atriz , uma contadora de histórias, uma ativista do movimento negro e uma ilustradora através de perfomances com apresentação de poemas, de mediação de leitura e  interpretação de canções. Ao final, sorteio de livros de escritores como Andrea Teles, Norma Rosa Lima, e Anamô Soares. Sábado (10/11), às 13h. Biblioteca Machado de Assis. Rua Farani, 53, em Botafogo.

11 de NOVEMBRO

SARAU CIGANO– Divulgação da Cultura Cigana através das apresentações de música, dança e poesia, com plena interação do público, que acompanhará a programação com um livreto contendo todas as músicas e poesias. Domingo (11/11), às 10h. Centro Cultural Municipal Dyla Sylvia de Sá. Rua Barão, 1180, Praça Seca.

CANTANDO SYLVIA ORTHOF -Show/espetáculo de poemas de musicados Sylvia Orthof por Marco Aurêh. Tem como compromisso o respeito à criança como ser que pensa, sente e se expressa por meio da arte. Conduz o espectador por uma lúdica viagem musical percorrendo as regiões do Brasil num trem imaginário, guiado pelo boneco Zé Vagão (cujo nome homenageia o último texto teatral de Sylvia Orthof, Zé Vagão da roda fina e sua mãe Leopoldina). Domingo (11/11), às 16h. Centro da Música Carioca Artur da Távola. Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca.

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

#AulaEmCasa com Jésus Figueiredo, maestro titular do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Coro de Ópera, história e aspectos musicais” é o tema da Campanha Na próxima segunda, dia …