Home CULTURA Léo Shun inaugura a Galeria Bangu

Léo Shun inaugura a Galeria Bangu

0

Léo Shun se torna artista e no mês que completa 15 anos de carreira inaugura sua primeira galeria

Léo shun é o nome do artista e muralista que sexta-feira, dia 05 de outubro, as 18 horas, vai inaugurar a primeira galeria de artes no bairro de Bangu, com entrada gratuita. O morador da comunidade e ex pichador está prestes a dar um novo passo significativo na sua carreira. E esse novo passo tem nome e endereço, chama-se Galeria Bangu By Shun, dentro do Bangu Shopping, a galeria era o que faltava na vida desse artista multifacetado, com muitas ideias e sempre engajado com projetos artísticos, o jovem recebeu o convite do Bangu Shopping para embarcar nesse novo projeto que carrega seu nome. Shun preparou com carinho a primeira exposição intitulada por “Difusão do imaginário” onde ele traz obras inéditas incluindo seus trabalhos de graffiti, esculturas, obras interativas, Live paint (performance de pinturas feitas ao vivo e aberta ao público), entre outras possibilidades. “Quando um artista resolve expor a sua obra ele não expõe apenas a obra, ele se expõe. Essa é a minha proposta com a exposição Difusão do imaginário, compartilhar com o público obras ligadas a momentos muito íntimos da minha vida, obras que propõe a reflexão sobre a felicidade a partir das relações”. Declara Léo Shun.

No mês de outubro o grafiteiro tem dupla comemoração a nova empreitada com a galeria e também seus 15 anos de carreira. “É muito importante ter uma galeria de artes na zona oeste da cidade, principalmente em Bangu um bairro rico em história e cultura. A Galeria Bangu by Shun será um espaço que possibilitará ao público da zona oeste o contato com a arte a partir de um ambiente de uma galeria, em uma região com tantos jovens e tantos artistas, a galeria chega com a proposta de facilitar a todos o acesso a arte”. Declara Shun.

Caminhando rumo a uma crescente profissional Shun se divide entre os projetos de exposição e sua empresa de comunicação e designer Shun Graf.
O artista prodígio descobriu sua aptidão para arte enquanto criança, com apenas 4 anos já começava a dar seus primeiros traços no desenho e pincel, autodidata sempre se interessou e estudou por conta própria novas técnicas e estilos até se desenvolver de forma autêntica e se sentir preparado para atingir as ruas.
Com apenas 10 anos se sentiu atraído pela adrenalina da pichação, com isso muito novo já estava exposto ao perigo por praticar um ato ilegal, por correr riscos de violência das ruas e também por escalar prédios altíssimos. No entanto com 16 anos Shun decide parar de pichar e se converte ao cristianismo, iniciando um outro estilo de vida. Aos 17 anos nasce o grafiteiro e muralista dedicado a passar mensagem com seus desenhos originais e com traços único.

Para conhecer mais sobre as obras e sobre o artista plástico e grafiteiro Léo Shun é só visitar a Galeria Bangu by Shun que irá inaugurar sexta-feira dia 05 as 18 horas, e ou, visitar a exposição que ficará aberta ao público até final de novembro, no horário de funcionamento do Shopping. É possível encontrá-lo também nas redes sociais Léo Shun e ShunGraf suas páginas no Facebook e @leoshun_rj e @shungraf no Instagram.

Texto e fotos – Lorena Crist

Veja mais artigos
Load More In CULTURA

Verifique também

Chegada de Papai Noel em ritmo de samba faz sucesso em shopping de São Paulo

A Bateria da Escola de Samba Império de Casa Verde embalou a chegada do Papai Noel no Sant…