Home CARNAVAL Rio Coordenadora de passistas da Portela se encanta com pontos turísticos e gastronomia do Japão

Coordenadora de passistas da Portela se encanta com pontos turísticos e gastronomia do Japão

0

Nilce Fran está no país asiático para promover oficinas de dança

Entre uma oficina de dança e outra com alunas japonesas, a coordenadora da ala de passistas da Portela, Nilce Fran, tem aproveitado para conhecer um pouco da cultura do país asiático. Nesta quarta-feira (19), a sambista visitou o Grande Buda, na cidade de Kamakura, no Estado de Kanagawa.

Impressionada com a estátua de 12 metros de altura construída em 1252, Nilce fez questão de posar com a bandeira da Portela ao lado de Kishuko Sudoh, vice-presidente do Consulado da Portela no Japão, entidade responsável pela visita da passista Estandarte de Ouro.

“É realmente um privilégio estar aqui. Cultura, gastronomia, tecnologia… tudo! Sem falar no povo, que é extremamente acolhedor. Estou muito feliz! Muita gratidão ao samba, muita gratidão à Portela”, disse Nilce, que tem no currículo trabalhos em 17 países.

Na última terça-feira (18), o passeio cultural foi no templo budista Sensoji, o mais importante templo da capital japonesa, construído no Século XIII.

Desde o último dia 13 no Japão para ministrar uma série de dez oficinas de passistas, Nilce, que também é membro da comissão de Harmonia da Portela, cumprirá agenda de aulas até o próximo domingo (23), quando ocorrerá uma roda de samba em sua homenagem. O retorno ao Rio está marcado para dia 25.

Vale lembrar que o tour da coordenadora de passistas acontece pouco depois da visita do presidente Luis Carlos Magalhães, do mestre-sala Marlon Lamar e da porta-bandeira Lucinha Nobre ao Japão. Em dez dias, a comitiva portelense promoveu palestra e oficinas de dança, além de conhecer pontos turísticos. O momento mais emblemático, no entanto, foi a participação dos três no desfile de Asakusa, que reuniu cerca de 400 mil pessoas.

 

Foto: Consulado da Portela no Japão / Divulgação

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Ronaldo Barros é responsável pelos destaques do Salgueiro

Ronaldo Barros é o novo responsável pelos destaques do Salgueiro. O convite foi feito no i…