Home SHOWS Outros Zé Luiz do Império é o convidado de Yvison Pessoa no Bar de Samba

Zé Luiz do Império é o convidado de Yvison Pessoa no Bar de Samba

0

Em todas as quintas-feiras de Junho Yvison Pessoa está recebendo grandes mestres do samba carioca nas rodas que comanda no Bar Samba, na Vila Madalena. Nesta semana, na quinta dia 21, o convidado é o mestre Zé Luiz do Império.

Hoje com 73 anos, Zé Luiz do Império integrou a ala de compositores do Salgueiro e da Império Serrano, sua escola do coração. Atualmente preside a Velha-Guarda da Império. Foi ele quem fundou o “Pagode da Resistência”, uma das primeiras rodas de samba, que revitalizou o gênero na década de 70. Foi fundador da ala dos compositores da Escola de Samba Quilombo, dissidência que Candeia liderou, descontente que estava com rumo que as escolas vinham tomando.

Como compositor, Zé Luiz do Império é melodista refinado e letrista criativo, suas músicas são primorosas no verso e na melodia. Destacam-se em sua obra sambas como “Todo menino é um rei” e “Tempo ê” (parcerias com Nelson Rufino) e “Malandros maneiros” (parceria com Nei Lopes). Intérprete de voz marcante, tem três discos lançados.

Serviço

As rodas de samba Yvison Pessoa convida Mestres do Samba Carioca acontecem nas quatro quintas-feiras de Junho, dias 7, 14, 21 e 28.

A roda começa às 21h30.

Com com participação de Ronny King.

Em seguida entram Yvison Pessoa e grupo Batucada do Instituto.

O mestre do samba convidado entra por volta das 23h, acompanhado pela Batucada do Instituto.
O Bar Samba fica na Rua Fidalga 308, Vila Madalena.
Ingressos a R$ 30,00. Informações e reservas pelo telefone 3819-4619.

Foto: Bruno Veiga

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Ludmilla faz show de lançamento do seu novo DVD “Hello Mundo”

Ludmilla faz show de lançamento do seu novo DVD “Hello Mundo”, no domingo(19), no Aliados …