Home CARNAVAL SP Integrantes da Fanfarra Municipal de Atibaia – Fama vão desfilar no Império de Casa Verde

Integrantes da Fanfarra Municipal de Atibaia – Fama vão desfilar no Império de Casa Verde

1

A agremiação paulistana irá contar com a equipe do corpo coreográfico da Fanfarra para realização da encenação histórica da Queda da Bastilha que marcou a Revolução Francesa XVIII

Nem a distância de cerca de 69km que separa a agitada cidade de Atibaia/SP até a Capital paulistana, desanimou os integrantes do Corpo Coreográfico da Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA a integrar a Escola de Samba Império de Casa Verde para o desfile oficial das Escolas de Samba que compõe o Grupo Especial na cidade de São Paulo em 2018.

Os jovens atibaienses compareceram entusiasmados em diversos ensaios da agremiação paulistana além dos três ensaios técnicos realizados no Sambódromo do Anhembi desde o início de Janeiro do presente ano que tem por objetivo proporcionar o primeiro contato com a passarela do samba e demarcar os passos que serão coreografados durante a apresentação no dia do desfile oficial.

Denominada ALA IMPÉRIO DA FAMA, o grupo irá representar o momento da “Queda da Bastilha” que marca historicamente a Revolução Francesa contida no contexto do Enredo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.

 “Poder inserir esse talentoso grupo do corpo coreográfico da Fanfarra Municipal de Atibaia foi uma honra e mais um aprendizado na minha carreira tanto pela disciplina quanto pela disposição incansável dos jovens durante nossos ensaios”.  Destaca a Diretora Artística Taiana Freitas que por sua vez possui vasta experiência como coreógrafa de Comissão de Frente de renomadas agremiações carnavalescas. Acrescenta ainda que surpreendeu-se pela facilidade de entrosamento do grupo perante os demais componentes da Império de Casa Verde.

Com o slogan: “Projeto Educando com Música Cidadania, Formando e Transformando Sempre”, os jovens movimentam as redes sociais com postagens dos ensaios representando a Cidade de Atibaia no carnaval paulistano.

A Império de Casa Verde será a segunda agremiação à desfilar no sambódromo do Anhembi por volta de 23h35 em busca do quarto título no grupo especial e apostará num enredo que fará uma alusão com a atual situação política desconfortável a qual estamos vivendo baseado no musical: “Les Miserables” do autor francês Vitor Hugo conforme iremos acompanhar na sequência.

Foto: Pedro Migliolli/Divulgação

Veja mais artigos
Load More In SP

Verifique também

Bancária será musa no Império da Tijuca

Aline Silvinha desfilará no último setor representando a tolerância religiosa O Império da…