Home SHOWS Outros Cirque du Soleil volta ao Rio após 4 anos

Cirque du Soleil volta ao Rio após 4 anos

0

Após 4 anos de sua última apresentação no Rio, Corteo, a trupe canadense retorna ao Brasil e ao Rio de Janeiro. Com sua tenda (Big Top) de 19m de altura e 51m de diâmetro e capacidade para 2500 pessoas por espetáculo foi hoje esticada e colocada como deverá ficar para o mais novo espetáculo do Cirque du Soleil no Rio “Amaluna”.
Amaluna é um espetáculo na sua maioria feito por mulheres que celebra a chegada a vida adulta de “Miranda” ,filha da “Rainda Prospera” que para celebrar a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio causa uma tempestade.
Um grupo de rapazes chega a ilha e a filha da Rainha se apaixona por um dos bravos rapazes, entretanto esse amor será testado.
Essa é a temática de mais um espetáculo lindamente produzido pelo Cirque du Soleil e o Jornal O Quatro acompanhou hoje a montagem da Big Top, tudo impressiona desde o primeiro momento desde o tamanho da tenda e toda estrutura que existe em prol da segurança e conforto de todos os envolvidos no projeto. Todos os cestos que transportam as peças desse imenso quebra-cabeças são identificadas e transportadas em cestos de metal com um mapa de sua localização na montagem e no conteiner que deverá ser colocado, isso faz parte da organização. A segurança de todos os envolvidos sempre é levada a risca com áreas isoladas e sinalizadas e todos sempre com equipamentos de proteção individual e instruções de como agir em caso de emergência afinal um espetáculo com tamanha grandiosidade merece igual cuidado com a segurança para minimizar os riscos de acidentes.
Para que tenhamos uma ideia dos números desse espetáculo podemos dizer que a estrutura veio da Itália em 2 aviões de carga fretados especialmente para esse fim, logo após desembarcarem na América do Sul cada um dos 85 conteineres são transportados por caminhões a todas as locações que o Cirque Du Soleil se apresenta. Apenas nessa fase de montagem da estrutura estão envolvidos cerca de 250 pessoas, desses cerca de 125 são de trabalhadores locais sempre, pois a trupe acredita que seu papel social também passa por dar emprego e oportunidade aos trabalhadores locais. A montagem da estrutura inicial é realizada em 8 dias, e isso também impressiona pois dia 17 último as 21hs foi o último espetáculo do Cirque em São Paulo. O desmonte da tenda começa ainda na noite do domingo logo após o espetáculo final e se estende por mais um dia, na montagem a elevação da Bit Top é feita no segundo dia de montagem é um marco importante pois a partir desse momento todos os outros itens que fazem parte desse espetáculo magnífico podem ser montados dentro da grande tenda.
Confira nas imagens um pouco do que rolou na montagem da tenda do Cirque du Soleil hoje.

Serviço:

Amaluna – Cirque Du Soleil
Onde: Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro – RJ
Temporada: de 28/12/17 a 21/01/18
Horários: Sessões às 16:30 e 20:00 de segunda a sábado e domingos às 16:00 e 19:30

Informações sobre Amaluna:

Ingressos:

Fotos: Márcio Cassol e Barbara Alejandra – Jornal O Quatro

 

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Festival “João Rock e você” terá transmissão ao vivo com muita música

João Rock e Você contará com 6 bandas em 8 horas de transmissão ao vivo pela internet O Fe…