Home ROCK IN RIO Rock in Rio 2017 A Banda Muse vai fechar o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa

A Banda Muse vai fechar o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa

0

Em 1994 que o vocalista Matthew Bellamy, o baixista Dominic Howard e o baterista Chris Wolstenholme se juntaram para formar o Muse, banda britânica que volta a Portugal para um espetáculo no Rock in Rio-Lisboa, onde certamente não irão faltar hits do seu último trabalho em estúdio – Drones -, muito aclamado pela crítica internacional e que lhes valeu o GRAMMY de Melhor Álbum de Rock, em 2016.

Mas a história do Muse começou há mais de vinte anos e sete álbuns, quando lançaram o seu primeiro trabalho, Showbiz (1999), produzido por John Leckie e que incluía algumas das músicas mais icônicas do reportório da banda como “Muscle Museum”, “Unintended” e “Showbiz”. Dois anos depois, eles lançaram o seu segundo álbum de originais, Origin Of Symmetry, do qual faziam parte as músicas “Plug In Baby” e “New Born” e que levou a banda num tourmundial.

Absolution, o terceiro álbum em estúdio, alcançou o número 1 no Reino Unido tendo como sucessos imediatos os singles “Time Is Running Out” e “Hysteria”. Lançado em 2003, os sucessos deste álbum entraram diretamente para as playlists dos maiores canais de música e rádio. Em julho de 2006, chega Black Holes and Revelations, o quarto álbum da banda que estreou em primeiro lugar nos tops britânicos, entrando o seu primeiro single, “Supermassive Black Hole”, diretamente para o Top 5 no Reino Unido.

Em Setembro de 2009 a banda britânica lançou The Resistance, álbum que teve também entrada direta para o primeiro lugar dos discos mais vendidos no Reino Unido, dando origem a uma edição limitada com DVD’s e LP’s. Ainda antes de Drones – o mais recente álbum da banda – os Muse lançaram The 2nd Law, que inclui músicas de sucesso como “Survival”, que se tornou a música oficial dos Jogos Olímpicos de 2012. “Madness” e “Supremacy”, outros dois hits deste trabalho em estúdio, estrearam no primeiro lugar dos tops de diversos países da Europa e na América do Norte.

Com sete álbuns editados, a banda britânica afirma que ainda há muito mais para fazer, muitos lugares para visitar e muito público para surpreender com o seu espetáculo. Para o Muse o lema é nunca parar e, por isso, visitam a Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista, no dia 23 de junho de 2018, prometendo um espetáculo contagiante, que vai levar os visitantes da Cidade do Rock ao delírio.

Veja mais artigos
Load More In Rock in Rio 2017

Verifique também

Live Nation associa-se ao lendário Rock in Rio, um dos maiores e mais históricos festivais do mundo

A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV), maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo,…