Home CARNAVAL Rio Ala de Mulheres plus size na Lins Imperial

Ala de Mulheres plus size na Lins Imperial

0

Mulheres que estão acima do peso terão mais um ano de destaque no desfile da Lins Imperial. Cerca de 50 sambistas plus size exibirão todo seu charme no carnaval da agremiação mostrando que o requebrado e o samba não são apenas para as mulheres de corpos esculturais.

O termo em inglês “plus size” significa tamanho grande. É comum no mundo da moda para se referir às modelos que estão acima do peso. Na Lins Imperial, a ala já virou um sucesso, é destaque nos shows da agremiação e na quadra. Idealizadora do projeto, Nilma Duarte explica a razão da criação da ala.
– A intenção é reunir mulheres que amem o samba e não aceitam ser evidenciadas somente no Carnaval e sim o ano inteiro. Buscamos quebrar paradigmas e diferenças e que os bons olhos nos foquem. Temos o objetivo de atrair olhares daqueles que realmente se propõem a erguer a bandeira do empoderamento. Que as grandes marcas da moda aumentem seus manequins, por exemplo. É maravilhoso perceber que podemos mostrar a todos que mulheres acima do peso também são saudáveis. Não fazemos apologia à obesidade e principalmente temos objetivo de ajudar mulheres com baixa estima – declara.

 

Na Lins Imperial, a ala ainda possui vagas abertas. As interessadas deverão possuir manequim acima de 44 e procurar a diretora nos ensaios de quadra e rua ou através do telefone (21) 99583-2319.

 

A quadra de ensaios da Verde e Rosa do Lins fica localizada na rua Lins de Vasconcelos, 623. A Lins Imperial desfilará pela Série B na terça-feira de Carnaval. O enredo “ZiCartola” é desenvolvido por uma comissão de carnaval formada por Claudio Fontes, Flavio Mello e Tiago Ribeiro.

Fotos Márcio Cassol

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Letra e clipe oficial do samba enredo da Unidos do Porto da Pedra

Unidos do Porto da Pedra, vai levar para a avenida o enredo “O que é que a Baiana te…