Home CULTURA Diversos Pulse! Uma homenagem ao maior massacre LGBT da história dos EUA

Pulse! Uma homenagem ao maior massacre LGBT da história dos EUA

0

Na abertura do mês da Diversidade Sexual a Secretaria de Cultura Municipal abriu as portas da Sala Baden Powell em Copacabana para a apresentação da peça “Pulse” que foi desenvolvida pelo “Coletivo Teatro de Viés” da Universidade Federal de Uberlândia – MG que é composto por estudantes do curso de teatro da universidade, coordenado pelo professor Rafael Lorran.

A peça aborda os sentimentos de vários frequentadores da corte Pulse, seus traumas, conflitos com os pais e as reações dos mesmos frente a essa realidade que na maioria dos casos não é aceita pelas famílias, contando como reagem e como são discriminados, violentados física e emocionalmente e muitas vezes tratados como marginais, sendo forçados a se esconderem nos chamados “guetos”. Sujeitando-se muitas vezes a sub-empregos com salários muito inferiores.

SINOPSE:

Em 12 de junho de 2016. A Boate gay PULSE de Orlando (Flórida) é invadida e torna-se palco do maior massacre em massa, contra LGBTs neste século. 50 jovens hispânicos dançaram e morreram ao som de reggaeton. Na parede da boate, um cartaz baleado por fuzil anunciava: HOJE, NOITE LATINA! Relembrando as últimas 12 horas das vítimas de Orlando, o espetáculo PULSE aborda, entre o drama ficcional e da linguagem documentária, o debate sobre as diversas faces da homofobia

Fotos: Barbara Alejandra e Márcio Cassol/ Jornal O Quatro

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Live Zona do Loroza – Barzinho em Casa

A pandemia ainda está por aí e muitos artistas seguem apoiando cuidados para que não piore…