Home CULTURA Diversos FESTA DA DIVERSIDADE E DE GÊNERO NA SALA BADEN POWELL 

FESTA DA DIVERSIDADE E DE GÊNERO NA SALA BADEN POWELL 

0

Música, dança, teatro e homenagem a Rogéria serão destaques NESTA QUARTA, dia 4, a partir das 16h

A Sala Baden Powell vai abrir as portas para a “Festa do Outubro da Diversidade” AMANHÃ, a partir das 16h. A programação terá direito a baile, dança e apresentação do espetáculo “Pulse”.  A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual.

O evento terá início às 16h, com apresentação do dançarino Diego Cazul e da drag queen Nina Bronx. Às 17h, a Sala Baden Powell vai se agitar com o Baile Vogue, da House of Cazul, que promete fazer todo mundo dançar com uma batalha de Vogue Dance, estilo de dança surgido nos anos 80, com movimentos ágeis das mãos e dos braços.

Às 18h, a cantora Jane Di Castro sobe para homenagear a atriz e cantora Rogéria, falecida no último dia 4 de setembro. Em seguida, tem início a cerimônia de abertura do evento, tendo como apresentadora a transformista Silvetty Montilla. Nilcemar Nogueira, secretária municipal de cultura, e Nélio Georgini, coordenador especial de diversidade sexual, sobem ao palco para apresentar o calendário oficial das atrações do mês da diversidade.

No encerramento, Nina Bronx convidará o público para acompanhar um show especial no foyer da Sala Baden Powell, com repertório de sucessos de divas da música pop, entre elas Beyoncé e Lady Gaga.

Cultura no Outubro da Diversidade – Ao longo de todo o mês de outubro estão programadas  dezesseis atrações com temas relacionados àdiversidade sexual e de gênero. Entre os destaques está a apresentação do espetáculo BR Trans, de Silvero Pereira, de 06 a 29 de outubro, no Teatro Municipal Maria Clara Machado. No dia 15 de outubro (domingo) acontece o Cine Moda, com a exibição do filme “Flores Raras”, seguido de um debate sobre comportamento e vestuário presentes na obra dirigida por Bruno Barreto. Já o Viradão LGBT+Suburbano se apresenta dia 7 de outubro e o Coletivo Transparente, dia 27 de outubro, ambos na Arena Dicró, na Penha.

 

Espetáculo Pulse

Depois da programação especial de abertura, o palco da Sala Baden Powell receberá, às 20h, o espetáculo “Pulse”, que tem como pano de fundo o massacre de 50 jovens hispânicos na boate de mesmo nome, em Orlando, na Flórida, ocorrido em junho de 2016. A entrada do espetáculo custa R$ 40,00 (quarenta reais) e R$ 20,00 (vinte reais a meia).

Serviço

*Festa do Outubro da Diversidade (Prefeitura do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura / Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual)

Local: Sala Baden Powell – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana

Apresentações de dança e música (gratuito) e espetáculo teatral “Pulse”

Data: 4 de outubro de 2017

Hora: 16h

Programação gratuita: Apresentação de Diego Cazul e Nina Bronx, com batalha de Vogue Dance. Participação de Silvetty Montilla e Jane Di Castro.

*Espetáculo “Pulse”

Entrada 40,00 (inteira) e 20,00 (meia entrada) – 20h

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Live Zona do Loroza – Barzinho em Casa

A pandemia ainda está por aí e muitos artistas seguem apoiando cuidados para que não piore…