Home TURISMO Khadro Ling – um pedaço do Tibete na Serra Gaúcha

Khadro Ling – um pedaço do Tibete na Serra Gaúcha

1

Em meio a uma natureza exuberante e uma paz sem igual no alto de uma montanha em Três Coroas na Serra Gaúcha está localizado o Templo Budista Khadro Ling, este é a sede da Chagdud Gonpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do budismo tibetano. O templo foi fundado em 1995 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche (1930–2002) e atualmente é dirigido por sua viúva e ex-aluna por mais de 20 anos, Chagdud Khadro, a ela cabe a orientação espiritual dos praticantes, a condução de cerimônias e decisões administrativas do dia-a-dia.

Nas terras do Khadro Ling há um templo construído e ornado dentro das tradições artísticas tibetanas. Com detalhes riquíssimos e um cuidado especial para manter o ambiente harmônico. Além de abrigar retiros e cerimônias budistas, o templo principal e outros monumentos do lugar – como estátuas, estufas, rodas de oração e uma réplica de uma Terra Pura – estão abertos à visitação pública.

Sente-se uma paz muito grande, o ambiente é realmente muito propício para a meditação e o retiro espiritual, além de manter a harmonia do corpo e da mente a vista dos templos para a serra gaúcha é estonteante.

Visitações públicas acontecem nos seguintes dias e horários:

Segundas e terças: Fechado.

Quartas às sextas: das 9h30 até 11h30 / das 14h às 17h.

Sábados e domingos: das 9h00 até 16h30.

Maiores informações: http://templobudista.org

Fotos: Jornal O Quatro

 

 

 

 

Veja mais artigos
Load More In TURISMO

Verifique também

Lei considera doceiros de Paraty Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

A Lei 8150/2018, que declara os doceiros do Centro Histórico do Município de Paraty como P…